quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O seu lado escuro

Uma vez lendo um livro de Robson Pinheiro, da trilogia Reino das Sombras [recomendo], o espírito do Pai-Velho João Cobú disse palavras sábias no início de um dos livros [creio ter sido o livro: Legião] que repasso conforme eu absorvi.


TODOS NÓS HUMANOS, temos duas forças complementares, como o Yin-yang,  o lado claro e o lado escuro, aqui dentro de nós.
Acontece que não queremos conhecer o lado escuro que habita em nós e assim por dizer não o trabalhamos.


João Cobú diz para enxergar, olhar de frente esse lado escuro que habita em nós para depois obter conhecimento do equilíbrio que tanto procuramos. Quem realmente habita dentro de você são as duas forças. Somos bons e somos maus, e todos sabemos disso.
Até os poucos seres que ajudaram em toda sua vida terrena a humanidade na Terra, num grau bem maior, também entraram e conhecerem esse lado escuro para evoluir-se individualmente. Uma viagem individual e solitária.
É um lado que não conhecemos, não a queremos por perto, mas sabemos de sua existência.


Um amigo, o doutrinador Major, disse-me um dia que esse equilíbrio são como duas asas em perfeito grau e tamanho, quando uma está maior que a outra não conseguimos voar pois nosso costume é dar valor somente a uma asa.
Ter equilíbrio em só uma dessas forças não se encontra equilíbrio. 


Olhando e deixando esse lado escuro [YANG] aparecer mais em mim, assimilando o óbvio do meu convívio mental, fico confuso com certas coisas que embaraçam as atitudes e minhas obrigações santas.
Entendendo 0,001% do que realmente preciso disciplinar, já consigo sentir o porque eu me afastei do meu refúgio espiritual e o porque tento cobrar demais das pessoas.


É PORQUE SEMPRE SERÁ DIFÍCIL TRABALHAR AS DUAS FORÇAS COMPLEMENTARES AO MESMO TEMPO.


Ou você trabalha com seu lado claro ou você trabalha seu lado escuro.
E tudo isso mesclando o seu trabalho profissional, pessoal, familiar etc.


Creio que muitos de nós humanos soltam seus animais ferozes de dentro do peito e em vez de olhar seu comportamento e o deixam solto e sem disciplina. É muito difícil falar sobre isso, pois entender não quer dizer que o pratica.
Melhor ter duas asas pequenas e iguais para se poder voar do que uma uma gigantesca e não sair do lugar.






indico a leitura: 


Antes de se chegar nessa trilogia, tem dois livros que abrem devagar a mente para esse tipo de estudo e os mesmos integrantes dessa saga já fazem parte do:



Nenhum comentário:

Postar um comentário